Conheça o Audi A4 Atraction. Até meados de 2012, a Audi não apresentava indícios de que começaria a produzir carros de entrada, assim como suas concorrentes lendárias BMW e Mercedes-Benz. Mas, devido à margem de mercado perdida, a companhia decidiu lançar um modelo mais viável para a maioria dos motoristas: o Audi A4 Atraction, vendido, em média, por R$ 120.000,00. Nessa versão do A4, a montadora de luxo conseguiu a difícil tarefa de reduzir os custos sem sacrificar a sua tradição em fabricar carros elegantes e modernos.
Alguns itens sequer sofreram modificação, como, por exemplo, o controle de estabilidade, os freios ABS, os airbags dispostos em todas as partes, – inclusive cortinas na lateral – lanternas LED na parte traseira e os faróis de neblina e xenônio. Contudo, apenas o assento do motorista continua com a praticidade do ajuste elétrico. Em contrapartida, o ar-condicionado com sistema automatizado, a tecnologia Bluetooth e o sofisticado navegador de bordo estão presentes. Para completar, todo o interior do carro é revestido em couro. São tantos recursos que fica até contraditório dizer que o A4 Atraction é uma edição apenas de entrada da empresa. Mas, ele não possui certos detalhes, como o teto solar e a ativação automática dos faróis.
O motor apresenta potência de 180CV, constituído por 16 válvulas, injeção direta, turbocompressor e torque de 32kgf que pode alcançar até 3.900rpm. O câmbio é automático e detém 8 marchas, que, inclusive, podem ser acionadas através de comandos executados no volante. Segundo a Audi, essas especificações técnicas produzem uma aceleração de 8,2s até os 100km/h, com velocidade limite próxima dos 225km/h.