Chery

Carros Chery no Brasil

Nascida na China ainda no ano de 1997, a Chery Automobile Ltda. é considerada uma das maiores montadoras de automóveis do mercado chinês e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial. Sua sede fica na cidade de Wuhi, na província de Anhuí, ocupando uma área estimada de dois milhões de metros quadrados.

Mesmo atuando há pouco tempo no mercado, a Chery conseguiu alcançar uma posição de destaque no mercado de automóveis, levando sua tecnologia para mais de 80 países, em que emprega mais de 26 mil funcionários.

Recentemente, a empresa ganhou vários reconhecimentos, entre eles uma posição entre os 200 maiores exportadores de veículos da China, além de destacar-se por nove anos consecutivos como a campeã chinesa de exportações.

No Brasil, a Chery atua desde o ano de 2009 e sua sede administrativa fica localizada na cidade de Salto, interior do estado de São Paulo. Atualmente, a montadora importa para o Brasil oito modelos, que já estão entre os mais vendidos do país, graças a sua excelente relação de custo x benefício.

Entre os destaques da marca estão os compactos QQ e S-18, o SUV Tiggo, o hatch Cielo e o esportivo Celer. Uma das características que tornaram os carros da marca tão populares no país é o fato de já virem de fábrica completos, com todos os acessórios que proporcionam mais comodidade e conforto ao dirigir.

Para os próximos anos, a Chery pretende expandir suas operações no Brasil, com a abertura de sua primeira fábrica fora da China, que terá capacidade de produção para mais de 150 mil unidades anualmente, fincando definitivamente suas raízes no Brasil. Além disso, a montadora pretende ampliar a sua rede de concessionárias no país, permitindo que cada vez mais pessoas conheçam a qualidade e a sofisticação dos automóveis Chery.
R$ 115.556
Preço Médio Chery no Brasil
Ver estatísticas Chery ►
Modelos Chery