Kawasaki

Carros Kawasaki no Brasil

A clássica, moderna e versátil montadora japonesa. A história da montadora de motos Kawasaki se assemelha a um daqueles contos inusitados. A grande fabricante de motocicletas velozes, prontas para rasgar o vento e proporcionar liberdade ao Homem, na verdade, teve o seu início em outra superfície. No final do século XIX, o fundador da marca, Shozo Kawasaki, a transformou em uma conceituada produtora de navios de aço. No século XX, depois da criação de um complexo industrial, a Kawasaki chegou a ter um departamento voltado para aeronaves, que, posteriormente, seria utilizado para lançar a primeira motocicleta com a marca.

A fama da companhia japonesa se estabeleceu com motocicletas robustas e muitas cilindradas. Entretanto, a Kawasaki também produz Jet Skis e quadriciclos. Em 1963, a empresa japonesa fez uma parceria com a corporação Meguro e dois anos depois montou um escritório na cidade estadunidense de Chicago. Em 1966, a montadora apresentou a W Séries. Ainda nos Estados Unidos, a empresa adquiriu a patente de um californiano do que viria a ser o primeiro Jet Ski, a desejada moto aquática.

Além dos Jet Skis, a linha de motocicletas Ninja sempre foi o principal destaque da Kawasaki. A primeira foi lançada em 2000 com o modelo denominado ZX-12R. Três anos depois apresentou a Ninja ZX-6R e seu motor com 636 cilindradas. Pensando em abranger o público formado pelas novas gerações, a companhia lançou o modelo Ninja 250 R, que, rapidamente, conquistou a sua parcela de fãs. No Brasil, atualmente a marca conta com uma fábrica em Manaus e cerca de 70 concessionárias espalhadas pelo país.
R$ 40.641
Preço Médio Kawasaki no Brasil
Ver estatísticas Kawasaki ►
Modelos Kawasaki
    Carros Kawasaki em: