O Kia-Bongo é um veículo comercial leve recomendado na execução de pequenas entregas em perímetro urbano. Produzido e montado sobre um chassi ao mesmo tempo leve e compacto, o seu reduzido consumo de combustível aliado ao seu baixo índice de manutenção credencia-lhe com uma alternativa de transporte interessantíssima a empresas de todos os tamanhos. Ao lado de tudo isto, este modelo também conta com um bom valor de revenda, o que reforça ainda mais a sua lista de predicados.
Equipado com um motor turbo compressor aspirado de 95 cv aos 3800 giros, o consumo médio na cidade 8 quilômetros percoridos para litro de diesel destacam a pegada econômica do Kia-Bongo. Aliás, como ele acelera até os 100 km/h em apenas 20 segundos e alcança a velocidade máxima de 140 km/h, verifica-se que este veículo comercial também tem uma boa pegada. O seu câmbio manual de 5 marchas (acionadas diretamente no painel de instrumentos) oferece trocas suaves e sem solavancos. O sistema de suspensão conta com molas reforçadas nas rodas traseiras, o que proporciona o transporte de até 2,5 toneladas de objetos sem riscos à integridade física do motorista e dos seus equipamentos mecânicos.
Além do perfil de direção do tipo piso baixo, um diferencial extra do Kia-Bongo é a excelente visibilidade do seu pára-brisa frontal, que é essencial à execução de manobras precisas na hora de estacionar. O seu chassi tem condições de receber diversos tipos de carrocerias, incluindo-se variantes basculantes e do tipo baú sider, respectivamente.