A Mercedes-Benz investiu bastante na sua linha Classe C e com razão, já que esta a série mais vendida da montadora alemã ao redor do mundo. Com um design, puramente, esportivo e ao mesmo tempo sem perder a elegância inerente à marca, os sedans de luxo da Classe C trazem uma reformulação de grande impacto.
Segundo a companhia, cerca de 2.000 elementos constituintes do carro foram revistos e aprimorados. Dentre estes, destaque para a inserção de um sistema de transmissão de 7 marchas, o painel, faróis de led e o sistema chamado Attention Assist, pelo qual o condutor do automóvel recebe um alerta caso caia no sono enquanto estiver dirigindo.
O motor segue o padrão Mercedes de qualidade, o que resulta em alta eficiência de desempenho, baixo consumo de combustível e reduzida emissão de gases poluentes. Por dentro, o motorista contará com um ultramoderno sistema multimedia integrado ao GPS e display no painel com 17,8 centímetros.
A Classe C é uma linha da Mercedes que existe desde 1982 e, segundo a empresa, tem suas características renovadas a cada 7 anos. Desse modo, o carro vendido em 2012 e 2013 corresponde ao desenvolvido em 2007, sendo que a próxima geração ficará disponível para comercialização em 2014. Um detalhe específico do Classe C que é vendido no Brasil é que, por solicitação dos próprios clientes, a montadora retirou o seu logo que, nessa série, possui um formato grande e exibido na grade frontal e um segundo, bem menor, instalado sobre o capô. Contudo, os consumidores que preferirem o detalhe, podem encomendá-lo juntamente com a concessionária.