O Peugeot 206 apesar de ter saído de linha para dar passagem ao 207, continua atraindo muitos olhares, existente em diversos modelos, o 206 é um carro confortável, de boa dirigibilidade e presente nas motorizações 1.4 8v e 1.6 16v.
Principais Modelos: a)Selection - Básico. b)Presence - (AR, DH, VE). c)Moonlight - Versão especial com teto solar. d)Allure - Versão esportiva 2008 com motorização 1.6 16v. e)Feline - O mais completo da categoria.
O Peugeot 206 é um hatch leve, além de ser fácil de estacioná-lo, é muito esperto na cidade e não faz feio em rodovias, tendo uma boa retomada e velocidade final. Algumas versões disponibilizam o computador de bordo que possui várias opções, tais como o consumo médio em tempo real, velocidade média do carro, diversos avisos no painel como nível baixo de combustível e abertura das portas.
Comércio, manutenção e defeitos. O Francês compacto é vitima de muito preconceito no mercado brasileiro, o Peugeot 206 sofreu com uma grande desvalorização e a venda é dificultada. A manutenção possui de fato um valor maior do que em carros populares, nada de muito exagerado, a manutenção preventiva é bem similar a de um gol, ter o carro com a manutenção em dia evita problemas, assim como em qualquer outro. Os principais defeitos crônicos retratados são relacionados ao eixo traseiro e a chave de seta.
Vale a pena ter um 206?. Vale a pena, mas existem ressalvas. O carro, por sair de linha, é encontrado por preços excelentes, existem versões do 206 com opcionais de carro de luxo a preço de carro popular sem opcional. A revenda não é das melhores, então caso queira adquirir um carro desse modelo, prefira os mais completos e com boa procedência, o carro sendo exclusivo para o seu uso particular, possui ótimo custo-benefício.