Porsche

Carros Porsche no Brasil

Saiba mais sobre o charmoso Porche. Ao contrário do que muitos pensam, a Porche, super conceituada montadora de carros esportivos produziu seu primeiro revolucionário modelo na Áustria e não na Alemanha, atual sede. Curiosidade à parte, o Porche 356 chegou ao mercado de automóveis em 1947 e logo se tornou o objeto de desejo de muitos motoristas. A Marca conseguiu, já com seu primeiro grande feito, desenvolver um carro, simultaneamente, pequeno, com bancos aconchegantes, veloz, resistente e, principalmente, estável. A primeira linha do Porche 356 era feita ainda através do método artesanal. As primeiras unidades possuíam estrutura em alumínio. Entretanto, conforme aumento do número de pedidos, a companhia aplicou sistemas de produção mais rápidos e eficazes.

O modelo mais significativo para a Porche e qualquer amante de carros é o 911, um dos esportivos mais cobiçados do mundo. O 911 é como se fosse um 356 aperfeiçoado. Suas linhas são suaves e, caracteristicamente, com bordas arredondadas. O charmoso capô e os salientes faróis dianteiros formam um dos designs mais impressionantes do ramo automotivo. A linha 911 daquela época – 1963 – mantinha o aspecto simples de sempre, mas exibia um certo ar suntuoso que chamava muito a atenção de quem o via. A originalidade do projeto era inegável.

Já na década dos anos de 1980, o Porche 911 possuía vidros com acionamento elétrico e um tanque de combustível capaz de armazenar até 80 litros, um grande avanço para a época e que proporciona um alto ganho em autonomia. Durante os anos seguintes, o 911 passou por muitas reformulações. Apenas em 2005, o carro voltou a portar os ilustres faróis em círculos, que haviam desaparecido em edições anteriores. Atualmente, a série 911 continua figurando entre as melhores do seu segmento.
R$ 803.618
Preço Médio Porsche no Brasil
Ver estatísticas Porsche ►
Modelos Porsche
    Carros Porsche em: