Saiba mais sobre o Citroën-C4 Lounge. O mais novo Citroën C4, o modelo Lounge, entra no mercado de sedãs intermediários da montadora francesa. Com isso, esse carro passa a ser uma espécie de substituto do C4 Pallas.
Desenvolvido segundo os parâmetros dos carros mais clássicos da companhia, o C4 Lounge apresenta algumas semelhanças com o C3, como, por exemplo, o fato de ter os faróis dianteiros em uma linha uníssona à grade da frente. Segundo um dos designers responsáveis pelos traços do Citroën C4 Lounge, o intuito do desenho era deixar o modelo arrojado. Em virtude disso, algumas partes cromadas foram retiradas do projeto. Para inserir um tom ainda mais moderno ao carro, foi incluída uma câmera de ré que trabalha em conjunto com os sensores de estacionamento.
Assim como o Honda Civic, o Citroën C4 Lounge possui um porta-malas que não contém miolo de fechadura e que, em razão disso, só pode ser aberto através de um mecanismo interno. Curiosamente, o vidro do porta-malas contém a parte superior em um formato côncavo, tendo como referencial o lado externo, diferentemente de qualquer outro automóvel, que, normalmente, detém toda a mesma área em sentido convexo. No interior do C4 Lounge, toda a sofisticação do veículo é representada pelo painel totalmente emborrachado e pelos elegantes e confortáveis assentos em couro, um dos cartões de visita do esplêndido automóvel.
A chamada “Creative Technologie” se faz notar em cada centímetro da parte interna. Assim, a partida é realizada por meio de um botão, estrategicamente, localizado. Por outro lado, esse modelo da Citroën não vem com display touchscreen, que ainda era novidade na época em que a montadora começou a trabalhar no projeto do carro.