Ford

Carros Ford no Brasil

A grande montadora de Detroit. A montadora estadunidense Ford é tão clássica que figura até nos livros de Teoria da Administração. Tudo isso porque o seu fundador Henry Ford, no início do século XX, em Detroit, foi o primeiro a vislumbrar a produção dos carros em larga escala, que recebeu a denominação de “Fordismo”. Este modelo de fabricação priorizava apenas quantidade de veículos e não a qualidade. Mesmo assim, automóvel era novidade na época e os baixos preços estimulavam as vendas. Assim foi com série A e, substancialmente, com a T, a mais famosa do período. A força deste modelo é expressa em números: até 1927, cerca de 15 milhões de Fords T foram vendidos.

Sem dúvida, o carro mais lembrado da Ford é o seu Mustang, que resiste ao tempo e é reformulado de tempos em tempos, de acordo com os parâmetros da época na qual está inserido. Lançado, incialmente, em meados da exuberante década de 1960, o Ford Mustang era dotado de linhas suaves e clássicas ou mais esportivas. A companhia sempre deixou evidente que agradaria a todos. Desse modo, naquela época havia o Conversível, o Coupé e o Fastback. Mas, o sonho de um carro, teoricamente, brilhante, acabou na década de 70, quando a montadora se viu obrigada a fabricar versões mais econômicas e leves, o que, de certa forma, descaracterizou o propósito que originou a criação do Mustang.

Atualmente, a Ford é uma das fabricantes de carros mais estáveis, financeiramente. Grande parte desse sucesso se deve ao fato de a empresa nunca desprezar nenhum mercado consumidor. A Ford é uma das poucas companhias que conseguem atuar em todas as frentes e agradar a todos da mesma maneira.
R$ 32.835
Preço Médio Ford no Brasil
Ver estatísticas Ford ►
Modelos Ford
Carros Ford em: