A clássica montadora alemã. Os alemães fazem carros como ninguém. A tradicional Mercedes-Benz, uma das mais renomadas montadoras do país e do mundo é um belo exemplo disso. Criada no início do século XX, mais precisamente em 1924, a Mercedes não produz apenas carros, mas também caminhões e motores, como o presente nos carros de fórmula 1 da McLaren, para a qual fornece motores desde 1995. Atualmente, a Mercedes possui a sua própria escuderia no mesmo campeonato.
A marca sempre foi destaque pela mescla dos desenhos bem definidos dos veículos aliados à eficiência alemã na hora de montar cada unidade. Assim, na década de 1950, os carros da Mercedes já estavam entre os mais cobiçados do mundo e a valorização da marca não parava de crescer. O modelo 300SL cupê, lançado em 1954 foi apenas um dos grandes destaques da época e teve sua fama estendida às pistas, auferindo grandes vitórias para a montadora.
Outro detalhe que marca a história da Mercedes-Benz é o fato de ser a pioneira – dentre as consideradas montadoras de luxo – a se aventurar na produção dos carros do segmento SUV (Veículo Utilitário Esportivo). Em parceria com empresas de tuning, a Mercedes também é responsável pelo desenvolvimento e aplicação de diversas inovações do setor automobilístico, como o sistema de estabilidade eletrônico ESP, o air-bag e os freios ABS – só para citar alguns avanços. Por isso, a marca é considerada revolucionária e, justamente, recebeu o título de montadora mais segura do planeta. Dessa forma, a Mercedes segue à risca os ideais de seus fundadores que sempre priorizavam a inovação e qualidade extrema.