Apresentado pela primeira vez no Brasil ainda no ano de 2002, o Peugeot 307 veio para disputar com veículos populares que já eram fabricados naquela época como o Astra, o Focus, o Golf e o Stilo. Disponível apenas na versão hatch, ao longo dos anos de sua fabricação, o 307 ganhou diversos acessórios e novas opções de motorização, tudo para se adequar ao gosto do consumidor brasileiro.
Com design elegante, o modelo lembra um pouco os demais carros da fabricante francesa, porém conta com um teto um pouco mais alto, para garantir mais conforto aos seus ocupantes. A sua primeira versão contava com motor 1.6L 16V com 110 cavalos de potência, que era uma excelente opção para quem precisava de um veículo forte para o dia a dia. Essa versão também vinha acompanhada de equipamentos como direção hidráulica, trio elétrico, airbag, freios com sistema ABS e CD player. Também existia a versão que foi chamada de Passion, que além dos demais acessórios, ainda contava com um ar condicionado digital.
A versão mais completa do Peugeot 307 era a Rallye, que ainda vinha equipada com retrovisores elétricos, sensor de chuva e sistema de acionamento automático dos faróis. Para completar o estilo, essa versão ainda contava com teto solar, faróis de neblina e airbag lateral.
A partir do ano de 2003 o Peugeot 307 ganhou novas opções de motorização, dessa vez saindo de fábrica com um motor 2.0 16V que gerava 138 cavalos de força. Em 2006, o 307 ganhou uma versão com motor Flex 1.6L, sendo que os motores 2.0L com sistema Flex só chegaram nas versões de 2008.
Hoje o Peugeot 307 não é mais fabricado pela montadora, já que foi substituído pelo novo Peugeot 308, que entrou no mercado no ano de 2008 para tornar a marca mais competitiva no mercado.