O Agile é um modelo de carro fabricado pela Chevrolet, sendo o primeiro integrante da Família Viva. O modelo é compacto e foi lançado em 2009 no Brasil, recebendo diversos componentes mecânicos de Chevrolet Celta e Chevrolet Corsa B. O carro é um hatch que possui o motor 1.4L Econo.Flex. É apontado pelo fabricante, a Chevrolet, como um carro voltado para clientes jovens. Ele é produzido em Rosário, cidade argentina, e tem como objetivo renovar a linha de compactos e enfrentar o concorrente Volkswagen Fox. No comercial publicitário veiculado na época do lançamento, uma história era contada em tempo cronológico desde os anos 80 até 2009, mostrando o Agile a seguir, demonstrando o quanto era atual e possuia tecnologias de ponta.
O interior do carro possui características especiais como como o Ar Condicionado, Acendimento Automático de Faróis, Computador de Bordo com 7 funções, Voltante com Regulagem de Altura, e um painel de instrumentos completo, que foi inspirado nos consoles de aeronaves do tipo caças.
O modelo é robusto e com uma elevação do chão maior do que a dos concorrentes, possuindo uma ótima estabilidade e com uma agilidade impressionante devido ao seu design. A frente do automóvel é imponente e impõe respeito, possuindo uma boa estabilidade. Entretanto, recebeu algumas críticas do público com relação a sua proporção, que lembra um pouco a frente Chevrolet Malibu. Vale ressaltar que as laterais desse modelo são suave e possui belos contornos. Em 2012 o carro ganhou um novo adereço: o câmbio automatizado Easytronic na versão LTZ.