O Camaro está na versão SS no que diz respeito a venda no mercado internacional. Em outubro de 2010, o modelo passou a ser importado diretamente do Canadá, e sem dúvidas, é a versão mais potente da linha de automóveis da Volkswagen
O automóvel traz no capô um motor V8 de 6,2 litros, com cabeçotes feitos em alumínio, assim como os blocos. A transmissão é automática e chega a seis velocidades, e pode ser trocada facilmente com as mãos no próprio volante. O motor chega de 406 cv de potência a 5.900 rpm e poussi 55,6 kgfm de torque a 4.200 rpm.
As rodas de alumínio do Chevrolet Camaro são feitas de alumínio e possuem 20 polegadas, sendo a tala de 8 polegadas na dianteira e 9 polegadas na traseira. Os pneus que calçam a roda tem medida 245/45 ZR20 na dianteira e 275/40 ZR20 na traseira.
Os freios tem sicos enormes com diâmetro de 35,5 cm. Na espessura da dianteira, são 3,2 cm e 2,8 cm de espessura na traseira. As pinças desse modelo, que são da marca italiana Brembo tem seis pistões na dianteira e quatro na traseira. Um dos destaques dessa versão é o curto tempo para atingir grandes velocidades: ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e consegue atingir uma velocidade máxima de 250 km/h. Mas o detalhe é que esse é um limite contado eletronicamente, mas o Camaro consegue atingir níveis superiores de velocidade