O Captiva foi lançado aqui no Brasil em 2008, e foi importado do México e vendido apenas em versão única, apesar de ser vendido em outros países nas três versões: Sport Ecotec, com um motor de DOHC, que tem 4 cilindros na linha e 4 válvulas por cilindro, que consegue gerar até 171 cavalos à 6.200 rpm e 22,2 mkgf à 8.100 rpm, enquanto isso, a versão intermediária dpo modelo, a Sport V6 FWD, possui um motor DOHC que tem 6 cilindros em V, com 4 válvulas por cilindro, chegando a produzir até mesmo 261 cavalos à 6.500 rpm, e 32,95 mkgf à 2.100. O torque é de 23,8 kgfm a 4.900 rpm, sendo que a transmissão é automática, com a novidade de possuir até seis velocidades. Com relação à tração, o a versão FWD apresenta a dianteira.
Com pretensões de projetos para 2014, a linha para o ano da Copa oferece uma série com seis airbags, permitindo uma maior segurança em caso de eventuais incidentes, ar-condicionado automático que pode ser acionado mesmo a distancia, para que o carro comece a resfriar antes mesmo do usuário chegar ao veículo, permitindo agilidade e conforto climático; freios ABS, regulagem elétrica do banco do motorista. Além disso, as novidades contam também com desembaçador nos retrovisores externos, que poupam o trabalho de limpeza manual, que nem sempre é possível em ocasiões de extrema necessidade, rodas de 17 polegadas e um sistema que permite monitorar a pressão dos pneus.