A Chevrolet apresentou a nova geração do prisma após a variação sedã do Celta ter sido descontinuada no fim do ano de 2012. A novidade é que o modelo passava a partir dali a utilizar a plataforma Onix, medindo 2,5 metros entre os eixos, 1,7m de largura, 4,3m de comprimento e 1,5 m de altura. Todas as versões, inclusive a de entrada, oferecem sensor de estacionamento, freios ABS com EBD, ajuste da altura do banco do motorista, acionamento totalmente elétrico com apenas um toque dos vidros da porta dianteira, direção hidráulica, rodas de aço de 14 polegadas incluindo calotas, abertura elétrica com apoio de controle remoto do porta-malas e dispositivo anti-esmagamento para subida e descida.
A versão LTZ 1.4 possui também vidros traseiros, computador de bordo com cinco funções, apresentas a seguir: autonomia, temperatura externa, tempo de viagem, consumo médio, velocidade média. Além disso, as rodas são de alumínio e possuem cada uma 15 polegadas.
O Prisma pode chegar até ter seis marchas no câmbio automático, mas é opcional.
Quando é abastecido com etanol, o sedã 1.0 consegue render até 80 cv quando está abastecido com etanol, e chega a 78 cv com gasolina. O torque máximo com etanol chega a 9,8 kgfm a partir de 2.500 rpm, quando está alimentado a gasolina na mesma faixa de rotação. O torque máximo com etanol chega a 13,9 kgfm, e 13kgfm quando está abastecido com gasolina.. Tanto na versão1.0 como na versão 1.4, podemos encontrar câmbios manuais de cinco velocidades diferentes.